Topo

Bases são acertadas e Vasco espera o 'sim' de Desábato nesta quarta-feira

Divulgação: Vélez
Imagem: Divulgação: Vélez

13/12/2017 12h57

O Vasco acertou no fim da noite da última terça-feira todas as bases salariais para fechar por duas temporadas com o volante Leandro Desábato. A cúpula de São Januário espera pelo "sim" do jogador até o fim desta quarta-feira. Confirmando a contratação, Desábato será o primeiro reforço cruz-maltino nesta janela de transferências de olho na Conmebol Libertadores de 2018.

O LANCE! conversou no fim da manhã desta quarta-feira com o próprio Leandro Desábato. A expectativa pelo acerto segue alta, mas há pequenos pontos a serem resolvidos ao longo do dia, como termos de valores por rescisão contratual. Na noite desta quarta, o volante se reunirá com Martin Sendoa, seu empresário, para enfim selar o futuro. Segundo Desábato, a decisão não passa desta quarta.

Ainda durante a conversa com o LANCE!, Leandro Desábato afirmou que "caso corra tudo bem, já quero viajar amanhã (nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro) para fechar o contrato (com o Vasco)". Antes da assinatura, vale destacar que o volante passará por exames médicos de rotina, normais em quaisquer negociações de clubes de futebol antes de anunciar o reforço no desfecho das conversas.

Leandro Desábato tem contrato com o Vélez Sarsfield (ARG) terminando este mês e recebeu no fim de semana passado a proposta do Vasco. O clube do técnico Zé Ricardo não demorou para chegar aos termos pedidos na negociação. O LANCE! procurou o empresário Martin Sendoa, mas ele disse que se pronunciaria oficialmente também apenas no fim desta quarta. Em conversa também com o L! no fim de semana, o volante argentino havia dito sobre a vontade de jogar no Brasil a partir da próxima temporada.

"Sim (gostaria de jogador no Brasil), é um futebol muito competitivo. São disputados muitos campeonatos, há grandes equipes e jogadores de trajetória que ganharam prestígio em seus clubes", disse na ocasião para a reportagem.

Com 27 anos, Leandro Desábato é visto como bom nome para a disputa da Libertadores por sua experiência na competição e o bom poder de marcação. A chegada seria importante, já que este setor do grupo está carente, com poucas opções no setor. Cria das divisões de base do Vélez Sarsfield, passou a fazer parte do elenco profissional em 2010, atuou em 136 partidas e anotou três gols. Atualmente, o elenco do Vasco só conta com Bruno Paulista, Andrey e Bruno Cosendey de volantes. O clube encaminhou a renovação com Marcelo Mattos, que não atua há mais de uma ano, por conta de ainda estar em recuperação de lesão, e tenta estender os vínculos de Wellington e Jean.