Batedor de falta, Otero é um diferencial na visão de Sette Câmara

Apesar de ainda não ter falado de forma abrangente sobre seu planejamento para o futebol do Atlético-MG, deixando o assunto para a coletiva de imprensa que será concedida na manhã desta quinta-feira, o presidente eleito, Sérgio Sette Câmara, comentou a situação de alguns atletas.

Entre eles, foi destacado o meia Rômulo Otero, que é tido como um diferencial no Atlético-MG e está longe de fazer parte da lista de atletas que o novo mandatário pretende negociar para aumentar a receita do clube.

- O diferencial do Otero, na minha opinião, é que hoje você tem uma dificuldade muito grande em encontrar grandes batedores de falta. Não é só no Brasil não. É no mundo. Se você for verificar, o time que tem um batedor de falta qualificado, ele tem um diferencial. Porque começa pelo fato de que quando o adversário vai para campo, ele já vai recomendado a não fazer muitas faltas próximas à região da grande área, porque sabe que do outro lado tem um grande batedor. Então, já acho que isso é um grande diferencial, porque dá mais mobilidade, mais facilidade para o ataque. Mas, obviamente, o que eu estava dizendo, esse é um jogador que eu acho chave - declarou.

Destaque no Galo durante o Campeonato Brasileiro, com um gol espetacular do meio de campo, contra o Coritiba, e dois tentos de falta, Otero chegou a ser analisado por clubes cariocas no final da competição, mas seguirá cumprindo seu vínculo com o Atlético, onde tem contrato até a metade de 2020.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos