Bayern sofre para marcar, mas vence o lanterna do Alemão em Munique

  • REUTERS/Michael Dalder

    O atacante Lewandowski comemora seu gol diante do Colônia

    O atacante Lewandowski comemora seu gol diante do Colônia

No duelo entre líder e lanterna do Campeonato Alemão, melhor para o Bayern de Munique, que bateu o Colônia por 1 a 0, na Allianz Arena. O único gol da partida foi marcado por Robert Lewandowski já na etapa complementar, superando a defesa fechada dos adversários.

Com esse resultado, o time de Jupp Heynckes chega aos 38 pontos na liderança, dez a mais do que o RB Leipzig, segundo colocado. Já o Colônia amarga a última colocação, com apenas três pontos conquistados em três empates.

Os bávaros, como era de se esperar, começaram dominando o campo e a posse de bola, tentando furar a defesa adversária. Os visitantes, portanto, tentaram se fechar de todo jeito para ir em busca de um resultado improvável. O primeiro tempo, porém, terminou sem gols.

O panorama mudou já no início do segundo tempo, aos 15 minutos. Boateng levantou a bola na área, Thomas Müller ajeitou com classe e deu para Lewandowski só colocar no gol e abrir o placar em Munique. Os últimos minutos foram de sufoco para o Bayern, que fez de tudo para se defender das investidas dos adversários, que não conseguiram marcar.

Na próxima rodada da Bundesliga, o Bayern de Munique visita o Stuttgart. A partida será no próximo sábado, dia 16, às 12h30 (de Brasília), antes do duelo contra o Borussia Dortmund pela Copa da Alemanha. Já o Colônia recebe o Wolfsburg no mesmo dia e horário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos