Topo

Cruzeiro apresenta oferta ao São Paulo: 25% de Lucca por 50% de Hudson

JALES VALQUER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: JALES VALQUER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

13/12/2017 17h29

O São Paulo tem em mãos uma proposta por Lucca, do Corinthians. Interessado no volante Hudson, que pertence ao Tricolor, a diretoria do Cruzeiro ofereceu sua participação (25%) nos direitos do atacante que estava na Ponte Preta para ficar em definitivo com o meio-campista que tem contrato de empréstimo até o dia 31 deste mês. A diretoria do clube do Morumbi analisa a oferta e deve se pronunciar nos próximos dias.

Peça-chave no esquema tático montado pelo técnico Mano Menezes nesta temporada, Hudson é uma das prioridades dos mineiros para a montagem do elenco que disputará a Copa Libertadores no ano que vem. Sem dinheiro em caixa, a diretoria da Raposa tentou reduzir a pedida inicial do São Paulo - 1,5 milhão de euros (R$ 5,7 milhões) por 50% dos direitos do volante -, mas não alcançou seu objetivo.

O insucesso nas investidas obrigaram os cruzeirenses a cederem. Desejo do técnico Dorival Júnior, o atacante Lucca foi envolvido na negociação e oferecido aos tricolores. Desta forma, o Cruzeiro espera concretizar a troca, ceder os 25% que possui dos direitos do atacante e, com isso, ficar com os 50% de Hudson e encerrar a negociação que já se arrasta por algumas semanas.

- A proposta está com o São Paulo, que ainda não nos comunicou sua posição. Temos uma grande esperança em contar com o Hudson para o ano que vem, mas, por enquanto, não há nada de concreto. Estamos esperando uma definição do São Paulo, disse Itair Machado, diretor executivo de futebol da Raposa, em contato com o LANCE!

Vale lembrar que o São Paulo busca um atacante com características similares às de Lucca para a próxima temporada. Com a saída de Denilson, Gilberto e Marcinho, o Tricolor precisa trazer peças de reposição e que possam brigar por uma vaga no ataque, ao lado de Pratto. O nome do atacante já havia sido cogitado no Tricolor há algumas semanas em uma troca pelo lateral Júnior Tavares. A negociação, no entanto, foi descartada.

Dono de 60% dos direitos de Lucca (os outros 15% estão sob posse do Criciúma), o Corinthians não descarta a possibilidade de reintegrar o jogador em seu elenco para o ano que vem. Afinal, mesmo defendendo as cores da Macaca, que acabou sendo rebaixada para a Série B, o atacante fez 13 gols e foi o quarto maior goleador do Brasileirão. Mesmo assim, a real intenção dos corintianos é envolvê-lo em alguma negociação.