Em alta, Juan busca oitavo título pelo Flamengo para coroar seu ótimo ano

Mesmo com os altos e baixos do Flamengo durante toda temporada, o ano de 2017 foi bom e muito proveitoso para o zagueiro Juan. Mesmo aos 38 anos, o camisa 4 colecionou grandes atuações e a identificação com a torcida que já era grande, aumentou.

Antes da decisão da Copa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente-ARG, o treinador do Rubro-Negro, Reinaldo Rueda, aproveitou a oportunidade e fez questão de elogiar o zagueiro, que é ícone no futebol mundial.

- Juan é fantástico. Contar com um jogador que é um ícone mundial, superou fronteiras na Alemanha e na Itália. Hoje é nosso companheiro de trabalho. É decisivo para o Flamengo e para a torcida, um grande profissional, um exemplo para as crianças e para os jovens brasileiros.

Na última sexta-feira, o experiente zagueiro de 38 anos teve o seu contrato com o Rubro-Negro renovado por mais um ano. Agora, Juan defenderá as cores do clube que o revelou até o fim de 2018.

Contra o Independiente-ARG, nesta quarta-feira, Juan vai tentar conquistar o seu oitavo título com a camisa do Flamengo. Pelo clube, o zagueiro já conquistou a Copa Mercosul em 1999, os Estaduais de 1996, 1999, 2000, 2001 e 2017, a Copa dos Campeões 2001.

Além das conquistas, Juan tem marcas expressivas pelo clube. Do atual elenco, o defensor é o atleta com mais números de jogos com a camisa do Flamengo, são 314 aparições. O camisa 4 também é o maior "zagueiro-artilheiro" do clube, com 32 gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos