Empresários admitem contato entre Palmeiras e Scarpa e dizem que partiu do clube

A OTB Sports, empresa que cuida da carreira de Gustavo Scarpa, emitiu uma nota para desmentir o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, que na terça-feira disse que as conversas entre as partes começaram a pedido do jogador. Os agentes admitem a negociação, mas dizem que ela começou por iniciativa do clube.

"A OTB Sports nega contundentemente as declarações do sr. Cícero Souza à ESPN Brasil. Ao contrário do que afirmou o dirigente, a Sociedade Esportiva Palmeiras foi quem procurou a empresa, representante do meia Gustavo Scarpa, para expressar interesse em sua contratação", diz o texto da OTB.

- Por enxergar no Palmeiras uma equipe que hoje é competitiva, tem o estádio cheio, tem uma vida financeira muito estável, tem o calendário com as principais competições do continente, ele (Scarpa) também pediu para fazer o contato conosco. Mas não é uma coisa que esteja iminente neste momento - disse Cícero, em sua entrevista de terça.

O Palmeiras autorizou o Fluminense a conversar com alguns de seus jogadores e, dependendo de quantos e quais atletas toparem ir para as Laranjeiras em 2018, vai tentar receber Gustavo Scarpa em troca. Paralelamente, o Verdão abriu negociações com os agentes do atleta para já convencê-lo de que atuar no Palestra seria melhor do que, por exemplo, ir para o rival São Paulo, que é outro interessado.

"Gustavo tem contrato vigente com o Fluminense e, o Palmeiras e todas as outras equipes que demonstraram interesse em sua contratação, devem manter conversações com seu atual clube antes de alinhar qualquer situação com atleta. O atleta só deixará o Fluminense para um projeto grandioso e com oferta financeira condizente com o tamanho do meia, dono das melhores estatísticas entre os jogadores da posição no Brasil", conclui o comunicado assinado pelos empresários Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos