Topo

Ex-Fluminense é promovido para os profissionais do Volta Redonda

13/12/2017 11h35

O bom filho à casa torna. O velho ditado volta a fazer sentido no mundo do futebol, desta vez para o jovem Matheus Oliveira. Aos 19 anos, o volante acaba de ser promovido pelo Volta Redonda para a disputa daquela que será a primeira temporada do jogador como atleta profissional.

Natural da Cidade do Aço, Matheus fez toda a base no Fluminense, em Xerém, onde ficou até meados de 2017. Mas acabou pesando para o jogador o desejo de retornar ao clube que deu os primeiros passos no mundo do futebol para se profissionalizar.

- Estou muito feliz de, enfim, ter minha primeira chance entre os profissionais. No Fluminense já tive a oportunidade de treinar com grandes jogadores como Fred, Ronaldinho, Gustavo Scarpa, mas é agora no Volta Redonda que o meu sonho se torna realidade e serei eternamente grato a eles por isso - afirmou Matheus Oliveira.

Após boa campanha na última Série C e a quase conquista do acesso, a expectativa para o Campeonato Carioca de 2018 está alta no Tricolor de Aço. Por esse motivo, Matheus Oliveira espera não só corresponder às expectativas depositadas pelo clube nele, como da torcida do Voltaço de voltar a incomodar os grandes clubes.

- Acompanhei de perto a campanha na Série C e sei o quanto essa torcida merece o Volta Redonda entre os primeiros sempre. Quero fazer meu melhor durante os treinos para mostrar ao professor Felipe (Surian, técnico) que posso brigar pelo meu espaço - disse o volante.

Além do Fluminense, Matheus Oliveira teve experiências nas bases do Palmeiras e do Avaí antes de retornar ao Volta Redonda. A estreia do Voltaço no Campeonato Carioca está prevista para o dia 17 de janeiro. A equipe do Vale do Aço encara o Flamengo, em horário que ainda será definido pela Federação do Rio.