Topo

Ganso não pensa em sair do Sevilla, mas pede mais minutos para pegar ritmo

Srdjan Zivulovic /Reuters
Imagem: Srdjan Zivulovic /Reuters

13/12/2017 12h40

Paulo Henrique Ganso ainda busca um lugar ao sol em Sevilha. Com bons números neste início de temporada, o brasileiro, mesmo assim, tem tido poucas oportunidades na equipe andaluz. Em entrevista ao site "Goal", Ganso ratificou o bom retrospecto, disse que não deseja sair do clube e falou sobre o seu passado no futebol brasileiro - em que chegou a responder se tem maior identificação no Santos, clube que o revelou, ou no São Paulo.

"Se analisarmos os números, o meu início de temporada foi muito bom. Nove jogos sem perder, quatro gols e três assistências. Não é por falta de gol que a minha carreira não vai deslanchar aqui. Falta jogar mais, preciso jogar mais, até para pegar o mesmo ritmo do grupo", cobrou o jogador de 28 anos.

Ganso também foi questionado se pensa em deixar o Sevilla para ter mais oportunidades no futebol europeu. Apesar de salientar que "a cada seis meses tudo pode mudar", o meia disse que o momento é de extrair o máximo possível quando as oportunidades vierem.

"Não, não pensei em sair. A primeira coisa que penso é que tenho qualidade para jogar aqui. A hora que a oportunidade aparecer, vou aproveitar e jogar. Agora, se continuar sem jogar, daqui a seis meses posso ter outro pensamento, é outra história", comentou, encerrando sobre o "duelo" San-São:

"No São Paulo, talvez (onde tem maior identificação). Quando você sai de um rival, no caso o Santos, e vai o São Paulo, a torcida [santista] fica um pouco chateada e triste. Os santistas gostam muito de mim, mas ficou aquele sentimento de 'poxa, ele não precisava ter saído'".

CONFIRA OUTRO TRECHOS

CHEGADA DE GUILHERME ARANA

Já joguei contra ele. É muito bom jogador, tem as suas qualidades. Pô, o menino só tem 20 anos [risos]. Olha como o tempo passa rápido... Vem para o futebol europeu com uma idade boa. Foi duas vezes campeão nacional com o Corinthians, então chega com uma certa experiência. Já é um grande jogador, mas tenho certeza que vai crescer muito mais aqui.

FASE DO SEVILLA

O Sevilla vai brigar para ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Espanhol, o nosso objetivo é disputar a Liga dos Campeões da próxima temporada. Já nesta, agora a Liga dos Campeões é mata-mata, é um novo campeonato. A dificuldade é a mesma (o Sevilla terá o Manchester United pelas oitavas de final).

CHANCE NA SELEÇÃO

Estou trabalhando, né? Quem sabe... Mas é difícil agora, está muito em cima (da Copa do Mundo).