Lista de demissões no Galo aumenta e Diogo Giacomini dá adeus à base

As mudanças seguem a todo vapor no Atlético-MG. Após anunciar a saída de André Figueiredo da direção das categorias de base, Diogo Giacomini e Frederico Cascardo também foram desligados do clube. A intenção do clube é substituir os três funcionários por nomes de confiança do novo diretor de futebol profissional Alexandre Gallo.

A expectativa é de que o ex-atacante Marques assuma a direção de futebol das categorias de base. Ele se reunirá com a diretoria atleticana na tarde desta quarta-feira, mas sua contratação ainda não está certa. O clube também estaria analisando Bebeto, que foi membro administrativo do Galo em 2002 e 2009.

Diogo Giacomini foi parte do Atlético-MG durante aproximadamente nove anos. Em suas duas passagens pelo clube, ele foi técnico das equipes sub-17 e sub-20 e comandou o time profissional em oito jogos antes de ser promovido a coordenador metodológico da base, onde ficou até ser demitido. Em conversa com o Superesportes, o dirigente confirmou sua saída do clube, mas revelou que tem sido procurado por outros clubes.

- Fui informado de que a nova diretoria vai trabalhar com a equipe de trabalho deles. O Atlético alavancou minha carreira. Foram, no total, dez títulos: nove na base e o Campeonato Mineiro profissional este ano. Foram muitos jogadores com grandes vendas. Saio extremamente satisfeito. Agradeço muito, ao clube, à torcida. Eu sou professor da CBF, trabalho que já faço academicamente, sou mestre em treinamento esportivo, posso trabalhar nessa área. Posso te falar que tive duas sondagens para times profissionais daqui do estado. Prefiro não falar o nome dos times em respeito às diretorias. Depois, o próprio Roger Machado, do Palmeiras, me ligou. Seria para o caso de o James Freitas (ex-Cruzeiro) não aceitasse. Agora, sigo no mercado - contou.

Por outro lado, Frederico Cascardo, que deixa o cargo de coordenador técnico da base, acompanhava a equipe sub-20 na Copa Ipiranga e foi comunicado de seu desligamento através de uma ligação de André Figueiredo.

- Vamos seguir nosso caminho. Respeitar a decisão da diretoria - disse o ex-dirigente.

O novo mandatário também demitiu João Gomide da superintendência comercial e Pedro Tavares, da direção comercial. Os novos dirigentes devem ser anunciados por Sette Câmara nos próximos dias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos