Rui Costa recusa proposta do Santos; Peres quer Diego Cerri, do Bahia

Rui Costa não aceitou a proposta do Santos para o cargo de diretor executivo do clube. Ele teve uma reunião com a diretoria da Chapecoense e definiu que permaneceria em seu atual time. O principal nome para a direção santista passa a ser o de Diego Cerri.

Ao Lance!, Diego afirmou que as conversas com o recém-eleito José Carlos Peres realmente existem. O novo mandatário pretende anunciar o dirigente nesta quarta-feira.

Por ter uma boa experiência com a base, Cerri chamou a atenção de Peres, que ressalta que "a base é a coroa do rei". Ele, inclusive, tem a ideia de reforçar o time com os meninos e pediu paciência ao torcedor durante essa transição para o profissional.

- A base é coroa do rei. É interessante que quando o jogador do Santos é lançado, que o sócio tenha paciência com esse jogador. O Santos vai passar a ter comando. Ter dirigente, um executivo responsável, que tenha histórico de categorias de base e do time principal. Não vamos abrir mão - disse Peres em entrevista à SporTV na última segunda-feira.

Aos 42 anos, Diego tem passagens pelo Grêmio Barueri, Red Bull, Ceará e atualmente o Bahia. Ele já desempenhou a função de técnico e preparador físico. Peres pretende deixá-lo responsável pelas categorias de base e time principal, além de tomar conhecimento do feminino.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos