Barcelona tenta manter vantagem na liderança; Real tem jogo adiado

O Barcelona continua invicto nesta edição do Campeonato Espanhol. Porém, já começa a ver seus adversários um pouco mais perto depois de ter dois empates nos últimos três jogos, diminuindo a vantagem para cinco pontos. O adversário da 16ª rodada será o Deportivo La Coruña, no Camp Nou, às 17h45 (de Brasília).

Os visitantes não vivem situação fácil na competição. Isso porque são o primeiro time fora da zona de rebaixamento, três pontos acima do Alavés, que tem 12. E as estatísticas também não ajudam. Lionel Messi, segundo melhor jogador do mundo atualmente, marcou em oito dos últimos nove jogos contra o La Coruña, chegando a 13 gols.

ATLÉTICO DE MADRID RECEBE O ALAVÉS

Em terceiro lugar e tentando chegar perto do Barcelona para se manter vivo na briga por mais um título do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid faz duelo contra o Alavés neste sábado, no Wanda Metropolitano, às 17h45 (de Brasília). Os visitantes tem um início difícil de competição e lutam para escapar do rebaixamento.

SEVILLA ABRE A RODADA

Agora sonhando com uma das vagas na Liga dos Campeões, o Sevilla, quinto colocado, abre a 16ª rodada do Campeonato Espanhol recebendo o Levante no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, nesta sexta-feira. A bola rola às 18h (de Brasília).

A equipe atualmente soma 28 pontos, contra 21 do Villarreal, sexto colocado, e 31 do Real Madrid, que não entra em campo nesta rodada. Os madrilenhos, porém, atropelaram a equipe de Eduardo Berizzo na última rodada, vencendo por 5 a 0 em Madri, acabando com uma sequência de cinco vitórias consecutivas.

Já o Levante quer acabar com o fantasma do rebaixamento. O clube ocupa a 15ª posição, com 16 pontos. São quatro a mais do que o Alavés, primeira equipe na zona.

REAL MADRID TEM JOGO ADIADO

Atual campeão espanhol, o Real Madrid terá seu confronto contra o Leganés, fora de casa, que seria no próximo domingo, adiado. Isso porque a equipe de Zinedine Zidane fará a grande decisão do Mundial de Clubes contra o Grêmio no sábado, às 15h (de Brasília). A partida ainda não tem data para acontecer.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SEXTA-FEIRA:

18h - Sevilla x Levante

SÁBADO:

13h15 - Athletic Bilbao x Real Sociedad

15h30 - Eibar x Valencia

17h45 - Atlético Madrid x Alaves

DOMINGO:

09h - Girona x Getafe

13h15 - Celta Vigo x Villarreal

15h30 - Las Palmas x Espanyol

17h45 - Barcelona x Deportivo La Coruña

SEGUNDA-FEIRA:

18h - Malaga x Real Betis

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos