Topo

Botafogo e São Caetano acertam ida de Helton Leite ao time paulista

14/12/2017 16h33

Terceiro goleiro do Botafogo em 2017, Helton Leite não permanecerá mesmo no clube na próxima temporada. Nesta quinta-feira, o São Caetano confirmou a contratação do goleiro de 27 anos, que chega por empréstimo. A apresentação oficial será no próximo dia 19.

Assim, para 2018, o Glorioso contará com Gatito, Jefferson e Saulo, em fim de contrato, mas que deve renovar com o clube por mais três temporadas. Esses, claro, sem contar com Daniel, das categorias de base, que deve treinar com os profissionais em algumas ocasiões ao longo do ano.

Helton Leite é filho do ídolo e ex-goleiro do Atlético-MG, João Leite. Ele chegou ao Glorioso no final de 2013, caiu com o time no ano seguinte, mas ganhou a Série B e a Taça Guanabara de 2015. Do banco, viu o time alcançar a Libertadores de 2017 e até começou o Campeonato como titular, mas se machucou diante do Olimpia e deu espaço para Gatito Fernández, que o substituiu, pegou três pênaltis no jogo e não saiu mais do time.

Helton já pegou pênalti de Fred. Ele soma 33 jogos pelo Glorioso e 32 gols sofridos. Também atuou por Ipatinga, Boa Esporte e Corinthians Paranaense. Além do arqueiro, o Botafogo deve emprestar o atacante Vinicius Tanque e o volante Fernandes, ambos para o Atlético-GO.