Topo

Confusões na decisão da Sula podem prejudicar Flamengo na Libertadores

14/12/2017 15h15

A decisão entre Flamengo e Independiente na Copa Sul-Americana de 2017 ainda pode atrapalhar a vida do Rubro-Negro no ano que vem. Além de perder o título, o clube carioca será julgado pela Conmebol pelas confusões na véspera e no dia do jogo no Maracanã.

As provocações começaram na última terça-feira, quando muitos rubro-negros foram até o hotel do Independiente na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e provocaram torcedores argentinos, tentando até invadir o saguão do hotel em um determinado momento.

No dia do jogo, o clima foi muito tenso do lado de fora, com brigas e confrontos entre as duas torcidas. A polícia teve muito trabalho nas ruas que cercam o Maracanã e até invasões aconteceram no estádio. As brigas foram até a madrugada e o caos se instalou na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A Conmebol vai analisar os acontecimentos que envolveram a torcida do Flamengo e uma punição será aplicada. O Rubro-Negro pode ser multado e até perder mando de campo na Copa Libertadores de 2018. Até o momento, ninguém do clube se posicionou sobre esses fatos lamentáveis que marcaram a decisão da Copa Sul-Americana de 2017.