Cruzeiro apresenta proposta ao Fenerbahçe para contratar Fernandão por empréstimo

Em busca de atacantes no mercado, o Cruzeiro formalizou proposta de empréstimo ao Fenerbahçe (TUR) para contar com Fernandão a partir de 2018. No documento, a diretoria celeste oferece 500 mil euros para contratar o atleta de 30 anos até o final da próxima temporada. Contando com o apoio do empresário do atleta, Eduardo Uram, o clube aguarda uma resposta dos dirigentes turcos.

De acordo com o Superesportes, o Fenerbahçe pretende negociar Fernandão em definitivo. Em troca, o clube pede 1,5 milhão de euros. Na negociação envolvendo o Cruzeiro, as equipes ainda buscam definir valores que atendam as duas partes. Apesar deste fator, Uram garante que já acertou com a diretoria celeste os vencimentos do atacante, que tem contrato de 2 milhões de euros por ano na Turquia.

Após dois meses, Fernandão voltou aos gramados na vitória por 4 a 1 sobre o Adanspor nesta quarta-feira, pela Copa da Turquia. Na partida, o centroavante marcou um gol de cabeça e outro de fora da área. Entretanto, o que interessa ao Cruzeiro é a atuação do jogador na temporada de 2016/2017, quando o jogador balançou as redes 12 vezes em 25 partidas. O primeiro ano de Fernandão no Fenerbahçe também não deixou a desejar. Ao todo foram 25 gols em 55 jogos.

Pelo Bursaspor, primeira equipe que o atacante defendeu na Turquia na temporada 2014/2015, ele ficou em destaque ao terminar a temporada como artilheiro do Campeonato Turco, com 22 jogos marcados.

O melhor desempenho de Fernandão no Brasil foi em 2013, quando representava o Bahia. Em 34 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o jogador marcou 15 gols, ficando atrás apenas de Ederson, do Atlético-PR, com 21, Hernane, do Flamengo, com 16, e Dinei, do Vitória, também com 16.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos