Topo

STJD mantém punição, e Jô se livra de suspensão maior no Brasileirão

Jô foi artilheiro do Brasileirão ao lado de Henrique Dourado - Thiago Ribeiro/AGIF
Jô foi artilheiro do Brasileirão ao lado de Henrique Dourado Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

14/12/2017 16h02

Suspenso por uma partida por chutar o zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, em jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Jô teve a pena mantida em novo julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Em última instância, o atleta teve, nesta quinta-feira (14), a confirmação da suspensão de um jogo em decisão unânime do Pleno. As informações são do site do STJD.

Jô foi denunciado por agressão. Em julgamento na Comissão Disciplinar, o jogador teve a denúncia desclassificada para ato hostil e foi punido com um jogo de suspensão, cumprido na 34ª rodada contra o Avaí, após o julgamento. Em busca de uma pena maior, a Procuradoria recorreu.

No Pleno, o relator destacou a baixa gravidade e falta de dolo para configurar a agressão física. Por essa razão, o auditor Décio Neuhaus votou para não dar provimento ao recurso da Procuradoria e manter a decisão da Comissão Disciplinar para aplicar uma partida de suspensão a Jô. O voto foi acompanhado pelos demais auditores presentes.

O centroavante do Corinthians foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense, com 18 gols, e eleito o craque da competição nos principais prêmios, entre eles o da CBF.