Topo

Gabigol entra na mira do Cruzeiro; Agente diz que é apenas 'especulação'

14/12/2017 15h01

Depois de receber um 'não' do São Paulo em relação a contratação de Pratto, o Cruzeiro segue em busca de outro nome para a posição. A bola da vez é Gabigol, que atualmente defende o Benfica e despertou o interesse de Mano Menezes e sua comissão técnica.

A intenção do clube celeste é contratar o atacante por empréstimo junto à Inter de Milão, dona de seus direitos. Nos últimos dias, Itair Machado esteve em contato com os representantes do atleta para entender sua situação com os dois clubes envolvidos. Coincidentemente, o agente de Gabriel Barbosa é o mesmo de Lucas Moura, que também esteve na mira do Cruzeiro.

Para ter Gabriel nas disputas da próxima temporada, a Raposa pretende pagar cerca de R$ 350 mil mensais ao jogador, que tem chances de se tornar o principal homem do ataque celeste. O restante do valor seria pago pelo Internazionale. Ao Superesportes, o empresário do jogador disse que a informação é apenas "especulação", mas deixou aberta a possibilidade de o atleta escolher o Cruzeiro como próximo destino.

Contratado pelo clube italiano em agosto de 2016, por 29,5 milhões de euros, o atacante defendeu a equipe em apenas dez jogos e marcou um gol antes de ser emprestado ao Benfica. Em Portugal, Gabigol tem cinco partidas disputadas e um tento.

Aos 21 anos e com passagens frustradas no futebol internacional, o jogador, que tem contrato com a Inter de Milão até 2021, pode retornar ao futebol brasileiro e Belo Horizonte seria um dos prováveis destinos avaliados.