Lucas Paquetá cai nas graças da Nação e vira febre nas redes sociais

Frustrada com os resultados do time em 2017, a torcida do Flamengo termina o ano com um novo xodó: Lucas Paquetá. O jovem meia-atacante está em alta com os torcedores, que o exaltaram após o empate diante do Independiente por 1 a 1, que deu o título da Sul-Americana aos argentinos. Identificado com o Clube da Gávea, o camisa 39 conquistou os rubro-negros pela técnica e garra dentro das quatro linhas, mas emocionou com as palavras após a decisão.

- Ser Flamengo é ir em frente onde outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram... Na vida ninguém pode ou consegue vencer sempre, pelo que as derrotas também fazem parte e as vezes é com elas que aprendemos as lições mais valiosas. Ser FLAMENGO não é para qualquer um, é para os fortes! Agradeço também por toda torcida e energias positivas! Que 2018 seja um ano de vitórias! - diz parte do texto publicado por Paquetá, nesta quinta-feira.

Desde o fim da partida contra o Indepediente, no Maracanã, multiplicam-se as declarações de idolatria da torcida do Flamengo por Lucas Paquetá, de 20 anos. O jovem também disse, na saída de campo, que quer jogar por mais tempo e fazer história no Rubro-Negro - seu contrato é válido até dezembro de 2020.

A movimentação intensa de Lucas Paquetá em campo fez com que este fã criasse uma mapa de calor do meia-atacante na decisão contra o clube argentino. O camisa 25 do Flamengo esteve em todos os lugares do campo.

A comemoração de Paquetá no gol que abriu o placar também teve seu destaque. O jogador reverenciou a torcida que lotou o estádio, na noite de quarta-feira, e agora é reverenciado pela dedicação com a camisa do Flamengo.

Até mesmo torcedores de outros times, inclusive de tradicionais adversários do Rio de Janeiro, renderam-se ao talento do garoto revelado pelo Flamengo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos