Maior goleador do Mundial, CR7 tem outros recordes na carreira; Veja

Cristiano Ronaldo não cansa de acumular recordes. O último deles foi nesta quarta-feira, quando marcou na vitória do Real Madrid sobre o Al Jazira por 2 a 1, em Abu Dhabi, que classificou os espanhóis para a final do Mundial. O chute cruzado que venceu o goleiro Al Senaani foi o sexto do gajo na competição, maior artilheiro do torneio após 2000, quando passou a ser organizado pela Fifa.

O português estava empatado com Lionel Messi, Luis Suárez e César Delgado. Foram cinco gols pelo Real Madrid e um com a camisa do Manchester United. Se fizer mais um, iguala a marca de Pelé, maior artilheiro de todos os tempos no torneio interclubes.

Não é só do Mundial que Cristiano Ronaldo é recordista. Com 114 gols, ele está na frente também na Liga dos Campeões. Somente nesta temporada, ele fez nove em seis jogos, tornando-se também o único jogador a marcar em todas as partidas da fase de grupos da competição.

CR7 também é o maior goleador de todas as competições europeias de clubes, com 123 gols.

No Real Madrid, ninguém é soberano como Cristiano Ronaldo. Com 421 gols, ele disparou no topo de goleadores do clube. Em Portugal, a mesma história: 79 bolas na rede dos adversários.

O português marcou 373 gols em ligas oficiais, da Espanha ou da Inglaterra. Na Premier League foram 84 em 196 jogos. Em La Liga, foram 289 em 272 partidas. Cristiano Ronaldo fez ainda 22 na Copa do Rei, 13 no Copa da Inglaterra e quatro na Copa da Liga Inglesa.

Nesta temporada, Cristiano Ronaldo ainda não engatou uma sequência de gols. São apenas 15 em 20 jogos. No Campeonato Espanhol, marcou apenas quatro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos