Monaco visita o Saint-Étienne e pode retornar à vice-liderança do Francês

Em terceiro no Campeonato Francês, o Monaco volta a campo nesta sexta-feira, quando visitará o Saint-Étienne, às 17h45 (de Brasília), na abertura da 18ª rodada. Uma vitória pode recolocar a equipe do Principado na segunda posição, uma vez que Lyon e Olympique de Marselha, rivais diretos, se enfrentam no domingo.

O PSG lidera com 44 pontos, contra 35 de Lyon, Monaco e Olympique. Já o Saint-Étienne tem apenas 20, na 15ª colocação.

Leonardo Jardim parece ter encontrado o parceiro ideal para Falcao García no ataque do Monaco. Guido Carrillo fez dois gols na virada espetacular sobre o Troyes por 3 a 2, no último sábado, e fez outro na terça-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Caen, desta vez pela Copa da Liga Francesa.

Contra o Saint-Étienne, Jardim terá a volta do goleiro Subasic e do zagueiro Jemerson, que foram poupados contra o Caen. Falcao García retorna ao time titular, após ficar no banco.

- O Saint-Étienne atravessa uma fase difícil, mas é um grande clube. Nos últimos anos têm jogado sempre para os primeiros lugares. Temos de respeitá-los 100% para ganhar os três pontos - afirmou o treinador.

PSG VISITA O RENNES

No sábado, às 14h (de Brasília), o PSG visita o Rennes, pela 18° rodada do Campeonato Francês. A equipe deve ter o retorno de Neymar, que esteve no Brasil para resolver problemas familiares e já está de volta a Paris.

Os parisienses vêm de vitória por 4 a 2 sobre o Strasbourg, que garantiu a classificação às quartas de final da Copa da Liga Francesa. Na ocasião, o técnico Unai Emery escalou um time misto, poupando jogadores como Rabiot, Aréola, Mbappé e Neymar.

- Nós discutimos com os jogadores os pontos que tiveram que ser melhorados contra Strasbourg, depois da derrota na liga. Era um jogo diferente, dominamos o jogo, queríamos manter um certo nível. Marcamos muitos gols, estou feliz. Queremos fazer um torneio bonito, temos muita ambição nesta competição. Podemos pensar calmamente na partida contra Amiens nas quartas de final - afirmou.

TODOS OS JOGOS DA 18ª RODADA

SEXTA-FEIRA

17h45 - Saint-Étienne x Monaco

SÁBADO

14h - Rennes x PSG

17h - Caen x Guingamp

17h - Dijon x Lille

17h - Montpellier x Metz

17h - Strasbourg x Toulouse

17h - Troyes x Amiens

DOMINGO

12h - Nantes x Angers

14h - Nice x Bordeaux

18h - Lyon x Olympique de Marselha

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos