Mourinho coloca United na briga pelo título: "Só estará decidido em maio"

  • Andy Rain/EFE

O Manchester United conseguiu importante vitória ao bater o Bournemouth por 1 a 0, com gol de Lukaku, em Old Trafford. Mas o rival Manchester City fez o seu papel e goleou o Swansea por 4 a 0, fora de casa. Com isso, a vantagem dos Citizens na liderança do Inglês segue 11 pontos para os Red Devils.

Apesar da larga vantagem, o técnico José Mourinho  negou que a disputa pelo título esteja encerrada. Depois do confronto, pelo Campeonato Inglês, o português reafirmou que segue buscando a taça

- Eu não disse isso. Disse que jogamos uma partida de cada vez e que teríamos de vencer a próxima. Só estará decidido em maio. Se estivesse definida eu sairia de férias agora e iria para o Brasil ou Los Angeles - declarou o comandante dos Red Devils.

Contra o Bournemouth, o Manchester United não fez boa partida, mas conseguiu os três pontos. De Gea acabou sendo um dos destaques da equipe.

- Quando você perde três pontos você precisa evitar perder na próxima vez, o que fizemos. Foi uma partida difícil. Eles tiveram um dia de descanso a mais do que nós. E também estavam mentalmente mais frescos porque um grande jogo como o do City exige mais dos jogadores do que uma partida sem pressão.

Mourinho ainda deixou claro que o vestiário do United não estava em clima de ressaca após a derrota para o City, no domingo.

- Cansaço, sim. Mas não uma ressaca. Porque o jogo era grande, porque era domingo e não sábado, e porque a derrota não ajuda na recuperação física. Vitórias ajudam, derrotas não. Então a situação não era das melhores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos