Topo

Palmeiras fica próximo de emprestar Erik ao Atlético-MG

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

14/12/2017 17h24

O Palmeiras está negociando o atacante Erik com o Atlético-MG. O jogador de 23 anos, que ainda tem contrato até o fim de 2020, deve ser emprestado por uma temporada ao Galo.

No Verdão, o jovem teve números bem tímidos neste ano: foram apenas 16 partidas, a maioria saindo do banco, e nenhum gol marcado. Em 2016, seu primeiro ano no Alviverde, marcou três gols em 32 jogos, dois deles muito importantes na campanha do título brasileiro: vitórias fora de casa sobre Internacional e Sport - o outro foi em uma derrota para o Botafogo.

O Palmeiras pagou R$ 13 milhões por 60% dos direitos econômicos de Erik no fim de 2015, depois que ele se destacou pelo Goiás. Recentemente, a carreira do atleta passou a ser gerida pela OTB Sports, mesma empresa que cuida de Dudu e de Gustavo Scarpa, que está próximo de acordo.

Erik não será o primeiro atleta a deixar o Palmeiras nesta janela. O volante Arouca, aliás, já foi anunciado pelo mesmo Atlético-MG. Egídio acertou com o Cruzeiro e Zé Roberto se aposentou. Vinicius Silvestre, Fabiano, Hyoran e Róger Guedes devem ser os próximos negociados.