Topo

Por detalhes contratuais, diretor tem apresentação no Santos adiada

14/12/2017 18h00

Gustavo Viera, o principal nome para o cargo de direção do Santos, deve ser anunciado nesta sexta-feira. O dirigente se reuniu com a nova diretoria nesta tarde, mas por conta de detalhes contratuais a negociação ainda não foi fechada.

Inicialmente o presidente José Carlos Peres optou por Rui Costa, da Chapecoense, e Diego Cerri, do Bahia. Porém, por estarem envolvidos com os projetos de seus atuais clubes, ambos recusaram a oferta, e o ex-diretor do São Paulo passou a ser prioridade na lista de desejo do mandatário.

Filho de Sócrates e sobrinho de Raí, Gustavo chamou a atenção do Peixe por se encaixar com o perfil do clube. Ele gosta de trabalhar com os mais jovens, tem uma boa visão de mercado, e fez bons times com poucas opções pelos clubes que passou.

A ideia do novo cartola é deixá-lo responsável pelo time profissional, feminino e pela base. Ele também terá peso nas futuras contratações de reforços para o Peixe e na renovação de Ricardo Oliveira.

Inclusive, o motivo para Peres não ter anunciado um nome para o técnico, é por contar com o direcionamento do diretor. Ele pretende conversar com Gustavo para chegarem a um denominador comum.