Primeiro reforço para 2018, Arouca quer confiança da torcida e avisa: 'Não vai faltar dedicação'

Anunciado na manhã desta quinta-feira como primeiro reforço do Atlético para 2018, o volante Arouca comemorou sua chegada e mandou um recado para os torcedores através do Twitter do clube. No vídeo, o jogador garantiu que dará seu máximo em campo e a agradeceu aos dirigentes pela oportunidade de vestir a camisa atleticana.

- Alô massa atleticana, estou chegando, muito feliz, animado. Não vai faltar empenho e nem dedicação. Queria agradecer o presidente, o Gallo, que está abrindo as portas para mim. Pode ter certeza que, se Deus quiser, vai ser um ano maravilhoso para todos nós. Aqui é Galo! - falou o atleta de 31 anos.

Contrato por empréstimo junto ao Palmeiras, onde tem contrato até o final de 2018, o volante foi contratado a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou junto em 2006, no Fluminense, em 2014, no Santos, e em 2015, no Verdão. Com a previsão de fim de empréstimo coincindindo como o encerramento do vínculo com o clube paulista, o Atlético-MG pode manter o atleta em definitivo.

Após passar por uma cirurgia no início do ano, para tratar uma lesão no tornozelo, e sofrer com complicações, Arouca entrou em campo apenas uma vez em 2017, aos 40 minutos do segundo tempo de uma partida contra a Ponte Preta, realizada em outubro.

O jogador chega para ser o oitavo volante do Galo. Elias, Adilson, Yago, Roger Bernardo, Gustavo Blanco, Ralph e Lucas Cândido, que se recupera de lesão, mas deve estar apto para se apresentar junto ao restante do elenco em janeiro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos