Primeiro reforço para 2018, Arouca quer confiança da torcida e avisa: 'Não vai faltar dedicação'

Anunciado na manhã desta quinta-feira como primeiro reforço do Atlético para 2018, o volante Arouca comemorou sua chegada e mandou um recado para os torcedores através do Twitter do clube. No vídeo, o jogador garantiu que dará seu máximo em campo e a agradeceu aos dirigentes pela oportunidade de vestir a camisa atleticana.

- Alô massa atleticana, estou chegando, muito feliz, animado. Não vai faltar empenho e nem dedicação. Queria agradecer o presidente, o Gallo, que está abrindo as portas para mim. Pode ter certeza que, se Deus quiser, vai ser um ano maravilhoso para todos nós. Aqui é Galo! - falou o atleta de 31 anos.

Contrato por empréstimo junto ao Palmeiras, onde tem contrato até o final de 2018, o volante foi contratado a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou junto em 2006, no Fluminense, em 2014, no Santos, e em 2015, no Verdão. Com a previsão de fim de empréstimo coincindindo como o encerramento do vínculo com o clube paulista, o Atlético-MG pode manter o atleta em definitivo.

Após passar por uma cirurgia no início do ano, para tratar uma lesão no tornozelo, e sofrer com complicações, Arouca entrou em campo apenas uma vez em 2017, aos 40 minutos do segundo tempo de uma partida contra a Ponte Preta, realizada em outubro.

O jogador chega para ser o oitavo volante do Galo. Elias, Adilson, Yago, Roger Bernardo, Gustavo Blanco, Ralph e Lucas Cândido, que se recupera de lesão, mas deve estar apto para se apresentar junto ao restante do elenco em janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos