Topo

STJD decide que Ponte Preta ficará seis jogos com portões fechados

14/12/2017 17h42

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva aumentou a pena da Ponte Preta de cinco para seis jogos com portões fechados na Série B do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que a decisão desta sexta-feira, é do julgamento em última instância. A punição está relacionada aos incidentes da partida contra o Vitória. Na ocasião, a torcida alvinegra invadiu o campo.

O clube tinha sido julgado no dia 4 de dezembro mas entrou com recurso para diminuir o valor da multa estabelecida e também para diminuir a quantidade de jogos de gancho. A procuradoria do STJD, no entanto, entrou com recurso pedindo o aumento da penalidade.

Após analisar os argumentos da procuradoria e do departamento jurídico da Ponte, o STJD decidiu aumentar para seis as partidas sem a presença da torcida no Moisés Lucarelli. Entretanto, também foi determinada a diminuição da multa, de R$ 30 mil e para R$ 20 mil.

O Majestoso permanece interditado para obras de segurança feitas pela Ponte Preta, como troca de alambrado. A liberação do estádio acontecerá somente após vistoria da CBF.