Topo

VP do Fla garante permanências de Rueda e Rodrigo Caetano em 2018

14/12/2017 11h10

O Flamengo não alcançou os resultados esperados em 2017 e terminou o ano de forma trágica, empatando com o Indepediente-ARG por 1 a 1 no Maracanã, placar que deixou o título da Sul-Americana nas mãos do clube argentino. Apesar disso, o departamento de futebol não deve sofrer grandes mudanças.

Na saída do estádio, Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol do Flamengo, garantiu a permanência de Reinaldo Rueda e de Rodrigo Caetano. O treinador e o diretor executivo de futebol seguirão em 2018 e farão parte do planejamento.

- (Rueda e Caetano) Ficam. Os dois são funcionários do Flamengo e ficam para o ano que vem - afirmou Ricardo Lomba, após a decisão, à "Rádio CBN".

Cobiçado por seleções e clubes sul-americanos, Reinaldo Rueda reafirmou seu compromisso com o Flamengo - o vínculo é válido até o fim de 2018 - na entrevista coletiva antes da grande decisão diante do Independiente-ARG, momento em que se emocionou ao falar do estado de saúde de sua mãe.

Ricardo Lomba assumiu a vice-presidência de futebol do Flamengo em outubro, após o cargo ser acumulado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello desde janeiro. O dirigente afirmou que a diretoria começará o trabalho visando melhores resultados em 2018 nesta quinta, um dia após o vice sul-americano.

- O trabalho começa amanhã (quinta). Vamos acordar e começar a fazer o trabalho. É precipitado falar em lista de nomes (de quem sai ou chega), fazer uma análise de tudo que aconteceu, as carências apontadas pelo professor (Reinaldo Rueda) e começar o trabalho - afirmou Ricardo Lomba, antes de responder se faltou cobrança ao elenco por resultados melhores em 2018:

- O momento é delicado. Não adianta querer buscar as razões ou encontrar culpados de cabeça quente. Não conseguimos alguns dos nossos objetivos. Temos que juntar os cacos e partir para o ano que vem - finalizou o VP do Fla.