Topo

Weverton deve realizar exames médicos pelo Palmeiras nesta sexta

14/12/2017 17h18

O goleiro Weverton deve realizar os primeiros exames médicos pelo Palmeiras nesta quinta-feira. Já acertado com o Verdão e perto de ser liberado pelo Atlético-PR, o reforço vai se apresentar na Academia de Futebol em janeiro e está cada vez próximo de ser anunciado.

A intenção do Palmeiras era ter o arqueiro já na pré-temporada para disputar posição com Fernando Prass e Jailson. Por isso, mostrou-se disposto a pagar para que o Furacão o libere antes do fim de seu contrato, válido até maio. A quantia ainda não foi revelada. Assim, Roger Machado terá Weverton à disposição desde o início do Paulista e da Libertadores.

Entre o goleiro e o Verdão há um acerto desde o começo do mês; restava a definição entre os clubes. A equipe paranaense inicialmente pediu Raphael Veiga em troca, e o Palmeiras recusou ceder o meio-campista.

Sem um acordo sobre atletas que poderiam ser envolvidos, as diretorias passaram a negociar uma compensação financeira, que acabou sendo o caminho escolhido para sacramentar a transação.

Com o reforço, Vinicius Silvestre, atual terceiro goleiro, deve ser emprestado. Daniel Fuzato, que estava no time sub-20, será a quarta opção.

Aos 30 anos, Weverton chegou no Atlético-PR em 2012 e desde então tornou-se um dos jogadores mais queridos pela torcida rubro-negra. Medalhista de ouro na Rio-2016, o goleiro foi cortado do jogo contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileiro, por conta da negociação.

Emerson, Diogo Barbosa e Lucas Lima são os três reforços já anunciados pelo Palmeiras. Gustavo Scarpa, meia do Fluminense, depende do acordo entre jogadores do Verdão e o time carioca para fechar por dois anos. Além dele, Rafinha e Ricardo Goulart são os outros alvos.

Tanto o lateral-direito do Bayern de Munique (ALE) quanto o meia-atacante do Guangzhou Evergrande (CHN) comunicaram aos seus clubes que desejam voltar ao Brasil. O jogador do clube bávaro ainda não não definiu se cumprirá seu contrato até junho ou se volta em janeiro. Goulart, enquanto isso, depende da liberação da equipe chinesa.