Topo

Com o apoio da torcida, Claudinei valoriza permanência no Avaí

15/12/2017 12h06

Claudinei Oliveira segue no comando do Avaí até o final de 2018 e se prepara para a próxima temporada. Treinador do Leão desde agosto de 2016, ele foi determinante no acesso da equipe à Série A. Em 2017, o Avaí garantiu o vice do Campeonato Catarinense e acabou sendo rebaixado, mas o bom desempenho do treinador na reta final do Brasileirão manteve a confiança da diretoria azurra.

Bem aceito pelos torcedores, o técnico aceitou reduzir seu salário para continuar no clube e garante que o dinheiro fica de lado quando trabalha onde está feliz.

- Como falei depois do jogo contra o Santos, não sou movido pelo dinheiro, mas pelo projeto, por estar feliz onde estou. Eu me preocupei em perguntar como estavam tratando a permanência em Florianópolis. Ele falou que cerca de 95% das pessoas que ele conversou pediam que renovasse comigo. Acho que isso é importante também. Agora é trabalhar, a pressão será grande, mas treinador é assim mesmo - disse à rádio CBN/Diário.

No período em que sua permanência em Florianópolis foi posta em dúvida, Claudinei afirma ter recebido proposta do Criciúma e sondagens de outros clubes na reta final do Campeonato Brasileiro.

- Teve, sim, do Criciúma lá atrás, na fase final do Brasileirão, mas não quis conversar naquele momento. Agora alguns me procuraram, mas como os clubes estão na fase de contratar executivo de futebol, eles disseram que se ele acertasse lá, queria me levar, mas era na base do "se". Então não vou ficar especulando, fazendo leilão. Simplesmente tinha a vontade de ficar no Avaí. A gente sempre cobra muito ter tempo para trabalhar. Isso é mais importante para a carreira do que cifras e ganhar mais na carreira - finalizou.

Pela frente, o Avaí se dividirá entre as disputas do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Oficialmente, a equipe volta aos gramados no dia 17 de janeiro para enfrentar o Inter de Lages pela primeira rodada do Estadual.