Cruzeiro anuncia Júnior Lopes como novo auxiliar técnico

Após James Freitas deixar o Cruzeiro para trabalhar no Palmeiras, a Raposa anunciou a contratação do auxiliar técnico Júnior Lopes. O profissional estava no Sport e é filho de Antônio Lopes, ex-treinador e dirigente do Botafogo.

Com 44 anos, Júnior Lopes iniciou carreira no Alvinegro Carioca em 1996 e passou também pelo Flamengo, Fluminense e Vasco. Fora do país, o auxiliar trabalhou no Asteras Tripolis (GRE), se tornando campeão da Série B do Campeonato Grego ao lado do técnico Paulo Campos.

Em Minas, Lopes já passou pelo Tupi e acompanhou a classificação do Tombense na semifinal do Campeonato Mineiro de 2015, quando trabalhava no clube. Recém-chegado, o novo auxiliar comentou a oportunidade.

- Fiquei muito feliz com a oportunidade e o convite. Foi uma valorização profissional. Estou muito satisfeito de chegar a um clube como o Cruzeiro, de ponta em nível mundial, que vai disputar competições importantíssimas em 2018.

Na expectativa para o próximo ano, Júnior Lopes comentou a conversa que teve com o técnico Mano Menezes e já estabeleceu a meta de realizar um excelente trabalho à frente da equipe.

- Tive boas conversas com o Itair Machado que representou a direção e também com o treinador Mano Menezes. Estou muito empolgado para começar logo o ano e poder corresponder à confiança e, se Deus quiser, fazer um grande trabalho no clube com as várias competições que teremos pela frente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos