Em BH, Samuel Xavier está próximo do acerto com o Atlético-MG

Após especulações, o Atlético-MG confirmou oficialmente seu interesse pelo lateral-direito Samuel Xavier, de 27 anos. Atualmente, o jogador pertence ao Sport e despertou a atenção do técnico Oswaldo de Oliveira. Já em Belo Horizonte, o atleta realizará exames e, se aprovado, pode assinar com o Galo ainda nesta semana.

 

Revelado pelo Paulista de Jundiaí, o lateral defendeu São Caetano, Guarani e Ceará antes de assinar com o Sport em 2015, quando teve sua melhor fase no clube. Caso seja contratado, será a segunda vez que Samuel Xavier treinará sob comando de Oswaldo. Em 2016, ambos estavam no Leão Pernambucano, mas o técnico deixou a equipe para assumir o Corinthians já nas últimas rodadas da temporada.

 

O jogador passou por maus bocados em 2017. Com um desempenho oscilante, Samuel Xavier foi cobrado pela torcida e até pela própria diretoria do Sport. Em sua passagem pelo clube, o lateral acumula 145 jogos e três gols. Neste ano, ele vestiu a camisa rubro-negra 55 vezes em jogos oficiais, sendo 53 delas como titular.

 

Os rumores ganharam força nesta semana, principalmente por conta da possível saída de Marcos Rocha, que tem contrato com o Galo até o final de 2018, mas pode assinar pré-contrato com qualquer time no meio da temporada. Por outro lado o novo diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, afirmou que a prioridade é renovar com o lateral-direito atleticano.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos