Fora da Libertadores, Atlético-MG foca nos torneios nacionais

Após cinco participações seguidas na Libertadores, o Atlético-MG enfrentará outra realidade em 2018. A última esperança de disputar a competição foi dizimada na quarta-feira, quando o Flamengo acabou derrotado pelo Independiente, com o placar agregado de 3 a 2 a favor dos argentinos, na final da Copa Sul-Americana. Com isso, planejamento do clube sofrerá algumas alterações com foco na Copa do Brasil, torneio que o Galo disputará as fases iniciais, o que não ocorria desde 2012.

O desempenho oscilante do time durante o Campeonato Brasileiro ficou longe de ser o pretendido pela comissão técnica. Este fato vai contribuir para que os dirigentes acompanhem com atenção o sorteio da Copa do Brasi, que acontece às 15h desta sexta-feira, na sede da CBF. Outro sorteio de grande importância para a equipe é o da Copa Sul-Americana, que acontece no Paraguai.

Fora de Libertadores, o Atlético-MG tem o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e primeira fase da Sul-Americana na primeira metade do ano. A parte boa é que o time não deve se desgastar muito com a quantidade de jogos, podendo se preparar melhor para o Campeonato Brasileiro, que é o objetivo do grupo na primeira temporada da 'era Sette Câmara'.

- Quem fica fora da Libertadores tem tempo para se preparar para o Campeonato Brasileiro. Vamos brigar para estar nela em 2019. O Atlético-MG quer isso, mas não é demérito e nem atrapalha nossa busca por reforços. Nós queremos até o final do Campeonato Mineiro estar programando a parte técnica de 2019. Nos momentos difíceis que aparecem as grandes oportunidades. Dentro dessa oportunidade (não jogar a Libertadores), eu vejo o Atlético-MG com condição de fazer um grande Campeonato Brasileiro - disse o novo diretor de futebol, Alexandre Gallo.

Caso chegue à final do Estadual, o Atlético disputará 16 jogos. Com a mudança nas regras da competição e a inclusão da fase de quartas de final, os times terão mais uma data. Na Copa do Brasil, Oswaldo de Oliveira comanda o Galo em quatro fases antes do início do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de abril. Pela Copa Sul-Americana, a equipe conhecerá seu primeiro adversário apenas no dia 20 e será disputada apenas uma fase até o começo da Copa do Mundo da Rússia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos