Topo

Marlos é eleito o melhor jogador do Shakhtar pelo segundo mês seguido

O brasileiro Marlos é um dos astros do Shakhtar Donetsk - AP Photo/Sergiy Kozlov
O brasileiro Marlos é um dos astros do Shakhtar Donetsk Imagem: AP Photo/Sergiy Kozlov

15/12/2017 17h28

O meia Marlos foi eleito o melhor jogador do Shakhtar Donetsk em dezembro. Ele superou os compatriotas Bernard e Ismailly para ficar com o prêmio pela segunda vez seguida.

Neste período, o meia, naturalizado ucraniano, foi titular nos três jogos do time, fez um gol e deu duas assistências, ambas na vitória por 2 a 1 sobre o Manchester City, que garantiu o Shakhtar nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Por curiosidade, os gols foram de Bernard e Ismailly, seus concorrentes ao prêmio deste mês.

Na última semana, Marlos também foi eleito pela Federação Ucraniana de Futebol como o melhor futebolista do país, superando Yarmolenko, do Borussia Dortmund, e seu colega de equipe Fred, em votação que contou com a opinião de todos os jogadores e treinadores do campeonato nacional. Além disso, gol marcado na decisão da Copa da Ucrânia, contra o arquirrival Dínamo de Kiev, no dia 17 de maio, foi eleito o mais bonito de 2017.

Feliz por estar vivendo o melhor momento da sua carreira, Marlos falou sobre as conquistas individuais.

"É o que venho falando sempre. Esses prêmios me enchem de orgulho porque é sinal de que as pessoas estão reconhecendo o meu trabalho, mas nada disso seria possível sem a ajuda dos meus companheiros. Também agradeço a confiança de todos os torcedores e funcionários do clube."

Agora, Marlos e seus companheiros ganharão um tempo de descanso por conta do rigoroso inverno na Ucrânia. A equipe só volta a treinar no início de 2018, visando a reta final das competições nacionais e os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra a Roma, a partir do meio de fevereiro.

"Este ano está sendo maravilhoso e só quero poder descansar. Também estou aproveitando para fugir do frio da Ucrânia, né? Nada melhor do que curtir um pouco o verão do Brasil com a família e os amigos para voltar com tudo em busca dos nossos objetivos em 2018", disse o jogador, em férias no Brasil.