Perto de acerto com diretor, Santos inicia planejamento para 2018

Perto de fechar contrato com Gustavo Viera para o cargo de diretor executivo, o Santos irá iniciar o planejamento para a próxima temporada a partir desta sexta-feira. O presidente José Carlos Peres deu prioridade para essa definição, pois conta com o dirigente na definição de novo técnico e reforços.

Peres quer ter uma reunião com Gustavo a fim de tratar assuntos importantes, como quem fica e sai do elenco, a escolha de novo treinador, a permanência de Elano como auxiliar-técnico, renovação de Ricardo Oliveira e sobre os jogadores que reforçarão o time profissional.

O mandatário entende que, ao ter uma visão de um diretor executivo para as decisões burocráticas, terá maior base e menos risco de errar cada situação. Zeca, por exemplo, será avaliado por Gustavo. O recém-eleito pretende fazer um acordo com o lateral-esquerdo, que está em litígio contra o clube, para que ele retorne ao CT Rei Pelé para treinar, mas não pretende reintegrá-lo ao time. A ideia é oferecê-lo a outros times.

?Apenas o caso de Robinho está definido pela nova diretoria. Peres quer esperar o caso do atacante, que foi condenado a nove anos de prisão na Itália por violência sexual, para só então pensar em uma possível negociação. Em contrapartida, a representante do ídolo esfria a possibilidade e rebate ao dizer que a gestão tem mais com o que se preocupar.

Um reforço confirmado para a próxima temporada é o lateral-esquerdo Romário. O atleta tem pré-contrato com o Peixe. A negociação foi iniciada por Modesto Roma, mas Peres já confirmou que dará continuidade ao contrato.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos