Topo

Perto de acerto com diretor, Santos inicia planejamento para 2018

15/12/2017 06h00

Perto de fechar contrato com Gustavo Viera para o cargo de diretor executivo, o Santos irá iniciar o planejamento para a próxima temporada a partir desta sexta-feira. O presidente José Carlos Peres deu prioridade para essa definição, pois conta com o dirigente na definição de novo técnico e reforços.

Peres quer ter uma reunião com Gustavo a fim de tratar assuntos importantes, como quem fica e sai do elenco, a escolha de novo treinador, a permanência de Elano como auxiliar-técnico, renovação de Ricardo Oliveira e sobre os jogadores que reforçarão o time profissional.

O mandatário entende que, ao ter uma visão de um diretor executivo para as decisões burocráticas, terá maior base e menos risco de errar cada situação. Zeca, por exemplo, será avaliado por Gustavo. O recém-eleito pretende fazer um acordo com o lateral-esquerdo, que está em litígio contra o clube, para que ele retorne ao CT Rei Pelé para treinar, mas não pretende reintegrá-lo ao time. A ideia é oferecê-lo a outros times.

?Apenas o caso de Robinho está definido pela nova diretoria. Peres quer esperar o caso do atacante, que foi condenado a nove anos de prisão na Itália por violência sexual, para só então pensar em uma possível negociação. Em contrapartida, a representante do ídolo esfria a possibilidade e rebate ao dizer que a gestão tem mais com o que se preocupar.

Um reforço confirmado para a próxima temporada é o lateral-esquerdo Romário. O atleta tem pré-contrato com o Peixe. A negociação foi iniciada por Modesto Roma, mas Peres já confirmou que dará continuidade ao contrato.