Topo

Ponte Preta estreia na Copa do Brasil contra o Nacional, em Manaus

15/12/2017 18h44

Ponte Preta vai enfrentar o Nacional - AM na primeira fase da Copa do Brasil 2018. A primeira etapa vai ocorrer entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, e os confrontos serão em jogos únicos fora de casa para os times de maior expressão, com vantagem do empate para classificação. Ainda não foi definido a data e o horário do duelo da Ponte Preta com o Nacional.

É importante ressaltar que a premiação para o vencedor da competição é de R$ 50 milhões e para o vice R$ 20 milhões. Se eliminar o Nacional, a Ponte Preta irá enfrentar o vencedor de Inter de Limeira x Rio Branco-AC na segunda fase do torneio que também será em partida única. A partir da terceira fase os jogos serão de ida e volta.

A novidade desta edição da Copa do Brasil é que não haverá mais gol qualificado como critério de desempate.

A Copa do Brasil terá 91 participantes. Na primeira fase serão 80, entre eles 11 clubes que disputaram a Série A em 2017: Atlético-GO, Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Botafogo, Coritiba, Fluminense, Ponte Preta, São Paulo, Sport e Vitória. Assim como o Internacional, vice da Série B. Outros 11 times entrarão direto nas oitavas de final, no segundo semestre. São eles: Cruzeiro, atual campeão do torneio; América-MG, vencedor da Segunda Divisão; Bahia, ganhador da Copa do Nordeste; Luverdense, vencedor da Copa Verde; e os demais clubes classificados para a Libertadores (Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Vasco e Chapecoense).