Romário, sobre Del Nero: 'Esperança é vê-lo banido de uma vez'

O senador Romário, opositor mais do que declarado ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, posicionou-se via redes sociais sobre a suspensão de 90 dias dada ao dirigente pela Fifa. Romário comemorou o fato, mas ainda não ficou satisfeito.

- A minha esperança, como a de muitos brasileiros que amam futebol, é vê-lo banido de uma vez por todas.

O Baixinho recentemente lançou um livro no qual contou os bastidores da CPI do Futebol, da qual foi presidente. A Comissão investigou dirigentes do futebol brasileiro. Romário assinou um relatório paralelo no qual pediu indiciamento de nove pessoas, entre elas Del Nero.

O TEXTO DE ROMÁRIO

"A FIFA, finalmente, concluiu que é inadmissível que Del Nero continue a exercer suas atividades no futebol, tanto a nível nacional como internacional. A suspensão, por enquanto, é de 90 dias. A minha esperança, como a de muitos brasileiros que amam futebol, é vê-lo banido de uma vez por todas.

Del Nero já teve seus crimes desmascarados juntos com o de outros corruptos como José Maria Marin, já preso nos EUA, e Ricardo Teixeira, ainda solto no Brasil. Eles usaram a CBF para enriquecer ilicitamente.

É hora de iniciarmos uma campanha por eleições diretas na CBF, ampliando o colégio eleitoral para além das federações, clubes de todas as séries e atletas também precisam ter direito. Hoje a eleição é uma fraude, cartolas corruptos se mantêm no poder na base da compra de votos.

Só quando mudarmos esse quadro conseguiremos ver a arrecadação da CBF ir para onde deve: investimento no futebol de base, em jovens atletas, em estrutura. Enfim, o futebol deve favorecer o social e não enriquecer o bolso de alguns engravatados".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos