Topo

Veja os 5 eventos esportivos mais buscados pelo brasileiro no Google

WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 14h23

Classificação e Jogos

O site de buscas Google divulgou nesta semana uma lista com os assuntos mais pesquisados pelos internautas. Uma das categorias do portal de buscas no Brasil é a de acontecimentos. Cinco eventos esportivos estão no Top 10 dessa classificação.

O Google disponibilizou o top 10 dos acontecimento mais pesquisados aqui no Brasil e, nele, estão dois campeonatos nacionais: o Brasileirão, em primeiro lugar e a Copa do Brasil, em terceiro. O Campeonato Brasileiro teve vários picos de pesquisa durante a sua realização, mas os maiores ficaram para o fim do campeonato. O maior número de buscas foi na Bahia, e em segundo lugar ficou o estado do Tocantins. Já a Copa do Brasil teve seu pico de buscas na classificação das equipes que disputariam as semifinais da competição. Minas Gerais, o estado do campeão Cruzeiro, foi o que mais buscou pela competição no Google. Eem segundo lugar, veio Alagoas, que teve quatro representantes na competição este ano.

A Copa das Confederações também esteve na lista dos acontecimentos mais pesquisados. Ocupando a 6ª posição, o pico, conforme esperado, foi durante sua realização e os estados que mais pesquisaram pela competição foram Ceará e Paraíba. O torneio também aparece em outra categoria de pesquisa: a 'Por quê?'. Alguns brasileiros não entenderam o motivo pelo qual a seleção brasileira não participou da competição, já que essa é a primeira vez na história da Copa das Confederações que o Brasil não esteve presente.

Outro acontecimento esportivo muito pesquisado foi a Libertadores. A competição continental ocupa a 8ª colocação no ranking e teve muitos picos de pesquisa. O ponto mais alto foi no fim da fase de grupos da competição. Com as eliminações de Flamengo, no campo, e da Chapecoense, no tribunal após escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio, os brasileiros buscaram bastante o nome da competição no Google. Os Estados que mais buscaram pela competição foram Paraíba e Acre.

A famosa Copinha ficou em 10º lugar na lista de buscas. O pico foi durante sua realização no início do ano. Os Estados que mais buscaram pela Copinha no Google foram Piauí e Amazonas.

Veja o ranking completo:

1. Campeonato Brasileiro
2. Furacão Irma
3. Copa do Brasil
4. Coreia do Norte
5. Rock in Rio
6. Copa das Confederações
7. Carnaval
8. Copa Libertadores
9. Oscar
10. Copa São Paulo de Juniores