Vice-presidente do Cruzeiro abre o jogo sobre contratações

Do UOL, em São Paulo

  • Christof Stache/AFP

O vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, falou sobre as contratações da Raposa em entrevista ao programa Turma do Bate-Bola, da Rádio Itatiaia.

O dirigente atualizou as negociações com o São Paulo para a manutenção do volante Hudson e comentou as situações de alguns alvos do clube: o volante Bruno Silva, do Botafogo, o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, o atacante Gabriel, da Inter de Milão, e David, do Vitória.

Sobre o volante Hudson, emprestado pelo São Paulo ao Cruzeiro até o dia 31 deste mês, Itair revelou que a proposta feita ao São Paulo é de 400 mil euros e 25% dos direitos do jogador Lucca. No entanto, ele enfatizou que o impasse na negociação é por conta do caixa.

"Gostaríamos muito de ficar com o Hudson, o problema é que não adianta o Cruzeiro, a partir de agora, assumir compromisso e chegar no dia do vencimento sem ter como pagar. O Cruzeiro precisa voltar, e vai voltar com certeza, a ser aquele clube que assumiu e pagou, mesmo diante de dificuldades", ressaltou o dirigente.

O vice-presidente também comentou a situação de Bruno Silva. Segundo Itair Machado, o jogador tem grande estima pela Raposa e está quase fechando contrato com o clube.

"O jogador, por ser cruzeirense e a família ser daqui, e também por ser doido para jogar com o Mano optou por jogar no Cruzeiro. Abriu-se então uma facilidade para que o Cruzeiro ganhasse a briga. Como tem a posse na segunda, a gente vai, na terça-feira, acabar de detalhar esse contrato com o Bruno Silva. Acredito que vá se concretizar, porque falta pouca coisa. Mas há negociações que são mais demoradas. Você está mexendo no coração do Botafogo. A diretoria do Botafogo adora o Bruno Silva e, por eles, o jogador não sai de lá de jeito nenhum. Tanto que o Botafogo quis pagar a mesma faixa salarial que o Cruzeiro ofereceu para o jogador ficar animado lá. Mas o jogador quer vir para jogar a Libertadores pelo Cruzeiro", afirmou.

Itair revelou que as negociações com o lateral-direito do Bayern de Munique, Rafinha, deram uma esfriada. "Acredito que, se desse certo a contratação dele, seria uma grande contratação para o Cruzeiro. Mas deu uma paralisada. Tinha uma reunião programada (entre o jogador e o Bayern), mas também foi adiada. Esperamos que até dia 20 isso possa ser resolvido. Vários clubes querem o Rafinha, mas o Cruzeiro tem três torcedores com recurso que ajudaria a pagar o salário. A gente acredita que até o dia 24, antes do Natal, tenhamos resolvido essas questões", ressaltou o dirigente.

Sobre o interesse do Cruzeiro no atacante da Inter de Milão, Gabigol, o vice-presidente disse que dialogou com o pai do jogador. "Eu conversei com o pai dele. Ele tem o interesse de vir para o Cruzeiro, vocês estão vendo que há disputa. Conversei com o pai dele, está dependendo de detalhes. Questão salarial, a Inter teria que pagar. Jogadores na base com passaporte italiano. Por outro lado, a gente tem essa concorrência. O Cruzeiro é uma grande marca. Bom treinador, estrutura, os jogadores querem vir para o Cruzeiro."

Itair Machado também confirmou que o Cruzeiro está na briga para conseguir o atacante David, do Vitória. Ele fez questão de enfatizar a importância das contratações para o desempenho da equipe celeste no ano que vem. "David é um nome que o Cruzeiro está no páreo. Muitos clubes querem. Já conseguimos o recurso para participar da concorrência, conseguimos para pagar à vista. Acredito que pode dar certo. Torcedor quer tudo para ontem, mas como as contratações são pontuais, precisamos errar o menos possível. Precisamos acertar nessas cinco, seis contratações", comentou o dirigente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos