Topo

Borussia Dortmund vira no fim e bate Hoffenheim pelo Alemão

16/12/2017 18h00

O Dortmund está vivo na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Na tarde deste sábado, o Borussia venceu o Heffenheim por 2 a 1, de virada, ganou posições na tabela e está na zona de classificação para a Champions.

O jogo ganhou tons de drama ainda no primeiro tempo, quando o Hoffenheim não se intimidou com a Muralha Amarela e abriu o placar aos 21 minutos, com Uth. O atacante recebeu cruzamento rasteiro de Kaderábek e chutou com categoria para fazer o primeiro dos visitantes.

O Dortmund sofreu e só conseguiu chegar ao empate na segunda etapa, e de pênalti. Aos 18 minutos, Kagawa foi derrubado na área e Aubameyang foi para a cobrança. Batida perfeita e empate garantido.

O gol animou o time de Peter Stöger e, sob o olhar do novo treinador, o time aurinegro passou a pressionar a saída de bola do Hoffenheim em busca da vitória. Jogando como se fosse uma final, o incansável Pulisic foi recompensado por todo seu esforço. Aos 44 minutos de jogo, o melhor jogador americano recebeu cruzamento rasteiro na área e, se adiantando à marcação, conseguiu desviar a bola para o gol, para o delírio da torcida.

Com o resultado, o Dortmund voltou a subir na tabela, e agora ocupa a terceira posição, com 28 pontos somados, na zona de classificação à Liga dos Campeões. Já o Hoffeiheim segue na sétima posição, com 26 pontos conquistados.