Topo

Jornal francês revela que Bielsa tinha 'contrato secreto' com o Lille

16/12/2017 12h44

Marcelo Bielsa foi desligado do Lille na última sexta-feira, mas não deve sair mal do clube. Isso porque, de acordo com o jornal "L'Équipe", o treinador tinha dois contratos com a equipe, sendo um deles oculto e não depositado na Liga de Futebol Profissional (LFP). Ele dá direito à cobrança da totalidade do seu salário caso fosse demitido.

De acordo com o veículo francês, esse acordo foi assinado antes mesmo do oficial, onde não constava o salário ou indenização em caso de demissão. Porém, esse segundo contrato dizia que Bielsa cobraria 15 ou 16 milhões de euros (R$ 58 a R$ 62 milhões) caso seu vínculo fosse rescindido. Além disso, em uma prática proibida na França, ele pagaria seus auxiliares.

Esse contrato oculto foi assinado por um representante de Gerard López, hispano-luxemburguês multimilionário proprietário do clube, e garante que o salário seria pago em dólares, além de outras vantagens, como a hospedagem em um hotel cinco estrelas.

O treinador argentino foi afastado depois de uma série de maus resultados e entrou em investigação disciplinar logo depois. O advogado do treinador, Carlo Brusa, afirmou que o Bielsa cobrará todo seu salário após a rescisão independente da causa.