Napoli vence Torino fora de casa e assume liderança do Italiano

O Napoli está de volta à liderança do Campeonato Italiano. Na tarde deste sábado, a equipe de Sarri enfrentou o Torino fora de casa, venceu por 3 a 1, e passou a Inter na briga pelo topo da Série A.

A equipe napolitano foi bem na partida, e abriu o placar logo aos três minutos de jogo. O brasileiro Allan cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Koulibaly, que testou com força para fazer o primeiro gol.

Aos 24 minutos, Piotr Zielinski ampliou a vantagem do Napoli, aproveitando lindo passe em profundidade de Jorginho. O atacante driblou o goleiro Sirigu e bateu para fazer o segundo do Napoli.

Ainda no primeiro tempo, o terceiro gol do Napoli foi histórico. Aos 30 minutos, o capitão Marek Hamsik acertou um lindo chute no ângulo. Foi o seu 150º gol com a camisa do Napoli, igualando o recorde de Maradona.

O Torino ainda encontrou o seu gol de honra na partida, com Andrea Belotti marcando aos 18 minutos do segundo tempo, mas já não dava para mais nada.

Com a vitória, o Napoli ultrapassou a Internazionale na tabela, somando 42 pontos e liderando de forma isolada, dois pontos a frente do time de Milão. Já o Torino segue na 9ª posição, com 23 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos