Topo

Samuel Xavier é o novo reforço do Atlético-MG para 2018

16/12/2017 16h43

O lateral-direito Samuel Xavier assinou contrato com o Atlético-MG. O jogador atuou pelo Sport em 55 partidas na temporada passada. Ele ficará emprestado no Galo até o fim da próxima temporada.

Além de Marcos Rocha, Carlos César e Alex Silva, o Atlético-MG ainda tem para a posição, Patric, que retorna de empréstimo.

Com cinco laterais à disposição, é quase certo que um ou dois jogadores da posição não ficarão para a temporada 2018. Marcos Rocha é uma das principais moedas de negociação do Atlético-MG nesta janela de transferência e já teve seu nome vinculado a Palmeiras e São Paulo. Alex Silva e Patric são outras opções de mercado, mas esses para empréstimo.

Vale lembrar que durante o ano de 2017, a lateral direita foi um problema grave no Galo. Marcos Rocha e Carlos César se machucaram ao longo do ano, obrigando o clube a pedir o retorno de empréstimo de Alex Silva. Ele também se machucou na reta final, obrigando o técnico Oswaldo de Oliveira a improvisar o zagueiro Bremer na posição em duas ocasiões.