Topo

Sem Libertadores, Atlético-MG se planeja para conquistar título do Campeonato Brasileiro

16/12/2017 17h53

Depois de cinco participações seguidas, o Galo não conseguiu o acesso à Libertadores de 2018 e a diretoria, já foca na conquista do título do Campeonato Brasileiro.

Sem ganhar o Brasileirão há quase cinco décadas, os dirigentes do Galo tem como inspiração o Corinthians, que não disputou o torneio internacional neste ano, mas conseguiu o troféu da Série A.

Campeão paulista no primeiro semestre, o Timão caiu ainda na quarta fase da Copa do Brasil para o Internacional e ainda foi eliminado nas oitavas da Sul-Americana pelo Racing. Com isso, construiu larga vantagem na competição nacional e confirmou o hexacampeonato com três rodadas de antecipação.

Ainda que dispute a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, o alvinegro tende a priorizar o Campeonato Brasileiro, que terá início em abril. Com Cruzeiro, Grêmio, Santos, Palmeiras, Flamengo e o próprio Corinthians disputando a Libertadores, a estratégia é disparar na pontuação nas primeiras rodadas e administrar a vantagem até o fim.

O diretor de futebol Alexandre Gallo enxerga pontos positivos na ausência do Galo da Copa Libertadores.

- A gente tinha dois cenários preparados. As duas situações podiam acontecer. O Corinthians não foi à Libertadores e foi campeão, fez grandes vendas. Quem fica fora da Libertadores tem mais tempo para desenvolver no Campeonato Brasileiro. Vamos brigar pela Libertadores de 2019 - afirmou o dirigente.

O diretor garante que o fato do alvinegro não ter se classificado para à competição internacional, não vai prejudicar no planejamento do grupo.

- De maneira nenhuma vai atrasar nossa busca por reforços. Queremos, até o fim do Brasileiro, programar a parte técnica para 2019. Isso em paralelo com nosso treinador. É um trabalho de médio prazo - comentou Alexandre Gallo.