Topo

Barcelona se reúne com a família de Griezmann e anuncia oferta

17/12/2017 11h59

O Barcelona está muito perto de fazer seu interesse em Antoine Griezmann se tornar realidade. Segundo o jornal catalão "Mundo Deportivo", o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, se reuniu com a família do francês para anunciar sua oferta pelo jogador.

A publicação diz que o encontro foi em Barcelona e Bartomeu estava acompanhado da irmã de Griezmann, responsável por gerir sua carreira, além dos pais do atacante do Atlético de Madrid. O Barça, porém, deseja contar com o atleta apenas na janela de verão, ao final da temporada.

A quantia a ser desembolsada é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 387 milhões), equivalente ao valor da multa rescisória do jogador da seleção francesa. A boa relação entre os dois clubes pode ser um facilitador na negociação.

O veículo catalão ainda informa que a ideia do Barcelona é adquirir Griezmann através de uma venda normal, e não acionando a cláusula. Isso porque, caso o negócio seja feito com a multa, o jogador teria que desembolsar os 100 milhões de euros, tendo que pagar cargas tributárias e ainda explicar para a Receita Federal de onde saiu o dinheiro.