Topo

Cotado para ser diretor defende permanência de Ricardo Oliveira no Santos

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

17/12/2017 06h00

Gustavo Vieira ainda não foi anunciado oficialmente como diretor executivo de futebol do Santos, mas já iniciou os trabalhos. Além do início da negociação com o técnico Jair Ventura, o profissional quer a permanência de Ricardo Oliveira, que tem contrato até o dia 31 de dezembro.

O Santos já entrou em contato com o empresário do camisa 9, Augusto Castro, e uma reunião será marcada para os próximos dias. O capitão passa férias na cidade de Recife, em Pernambuco, e aprimora sua parte física.

O ex-presidente Modesto Roma fez uma oferta de renovação a Ricardo Oliveira em maio, mas a proposta não agradou ao atleta, que esperava dois anos de acordo e aumento salarial - a oferta foi de uma temporada, sem ajuste no ganho mensal.

O recém-eleito José Carlos Peres avisou que não fará loucuras financeiras, mas está disposto em manter Oliveira, assim como o diretor Gustavo Vieira. O clube leva em consideração o interesse do artilheiro em permanecer na Vila Belmiro.

Ricardo Oliveira chegou ao Santos em janeiro de 2015. Com liderança dentro e fora de campo, o atacante se tornou o capitão e referência técnica do time. Em 2017, mesmo sofrendo com problemas físicos como caxumba e pneumonia, o jogador de 37 anos fez 12 gols em 40 partidas.