Com propostas do São Paulo e da China, Kaká anuncia aposentadoria

Depois de deixar o Orlando City, Kaká decidiu pendurar as chuteiras. Com propostas para retornar ao São Paulo mais uma vez ou atuar no futebol chinês, o brasileiro anunciou neste sábado, no programa Esporte Espetacular, da Globo, que vai se aposentar.

- Muito consciente cheguei a conclusão de que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador profissional. Agora vou me preparar para exercer outra função no futebol. A minha palavra final é que o ciclo da minha carreira como jogador profissional se encerra aqui - disse Kaká.

Melhor do mundo em 2007, quando levou o Milan ao seu último título da Liga dos Campeões, Kaká já havia admitido que recebeu uma proposta do CEO do clube italiano, Marco Fassone, para se tornar diretor da equipe.

Ainda na entrevista com Galvão Bueno, o meia-atacante ainda falou sobre o carinho pelo São Paulo, o período de glórias no Milan e a difícil passagem pelo Real Madrid. Além disso, ele comentou a surpresa por chegar ao futebol dos Estados Unidos.

O jogador brasileiro teve duas passagens pela equipe rossonera, entre 2003 a 2009 e 2013 a 2014. Nesse intervalo de quatro anos atuou pelo Real Madrid. Em 2014, o atleta de 35 anos foi para o Orlando City. Como a temporada da Major League Soccer (MLS) só começava em março de 2015, Kaká ficou emprestado ao São Paulo até o final do ano. Na equipe norte-americana, ele também se tornou ídolo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos