Herói do São Paulo na semi se inspira em Lugano para Choque-Rei da base

  • Afonso Pastore/Saopaulofc.net

Neste domingo, às 17h, em Porto Alegre (RS), no campo da PUC-RS, o time sub-20 do São Paulo enfrenta o Palmeiras pela final da Copa RS. E o herói da classificação na semifinal, o zagueiro Walce, avisa que entrará em campo inspirado em Lugano.

"O Lugano, com certeza, é um jogador que admiro muito, por tanta simplicidade e seriedade no seu trabalho, sempre sendo um exemplo não só como atleta, mas como pessoa também. Isso me motiva a, cada dia mais, estar trabalhando e me dedicando nos sonhos e objetivos que quero conquistar dentro do futebol", disse Walce, de 18 anos, ao LANCE!

A lembrança de Lugano pode fazer bem ao jogador especificamente em um Choque-Rei. O uruguaio, que não atuará mais como jogador pelo clube e estuda uma oferta para integrar a comissão técnica do Tricolor, nunca perdeu para o Palmeiras vestindo a camisa da equipe do Morumbi.

Para Walce, como motivação, serve ainda seu feito na semifinal de sexta-feira. Diante do Huracán, da Argentina, selou a vitória de virada por 2 a 1 balançando as redes aos 45 minutos do segundo tempo, classificando o São Paulo para enfrentar o Palmeiras, que eliminou o Inter.

"É muito bom marcar, melhor ainda se é o gol da classificação. Foi um jogo de muita entrega. O grupo está de parabéns por estar na final, é merecedor. Agora temos pela frente um rival, que chegou por méritos também. Temos de entrar focados e ligados durante todo o jogo. Será uma disputa muito equilibrada", previu Walce, presente também nas categorias de base da Seleção e que já treinou entre os profissionais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos