Animou! Dirigente do Barça empolga torcida ao falar sobre Griezmann

Depois de comemorar a vitória sobre o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol, a torcida do Barcelona iniciou a semana com outra notícia animadora. Diretor do clube, Guillermo Amor animou os culés ao admitir que há negociações com Antoine Griezmann, do rival Atlético de Madrid.

Em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo", Amor falou sobre o assunto, que tem sido alimentado diariamente na imprensa local. Questionado sobre uma reunião feita entre Barcelona e a família do francês, o dirigente não afirmou, mas também não descartou o possível encontro - trazido pelo próprio diário.

- Se esse jornal disser isso, pode ser assim. Pode ser que tenha tido uma abordagem e que haja uma boa harmonia, pode ter um relacionamento de harmonia e conversas. O que é sempre falado, os comentários que são falados e escritos aqui e ali. É inevitável no mundo do futebol. É o trabalho do clube que geralmente é feito.

A quantia a ser desembolsada pelo Barça é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 387 milhões), equivalente ao valor da multa rescisória do craque da seleção francesa. A boa relação entre os clubes pode ser um facilitador na negociação.

O "Mundo Deportivo" ainda informa que a ideia do Barcelona é adquirir Griezmann através de uma venda normal, e não acionando a cláusula. Isso porque, caso o negócio seja feito com a multa, o jogador teria que desembolsar os 100 milhões de euros, tendo que pagar cargas tributárias e ainda explicar para a Receita Federal de onde saiu o dinheiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos