Topo

Diretoria do Flu inicia semana trabalhando em quatro frentes

18/12/2017 12h00

Com reapresentação do elenco marcada para o dia 3 de janeiro e viagem para os Estados Unidos no dia 9, para a disputa da Florida Cup, o Fluminense tem pressa para definir algumas questões envolvendo o departamento de futebol.

Na pauta da diretoria e do comitê gestor de futebol desta semana, estão quatro definições consideradas fundamentais visando 2018. Confira quais são abaixo:

Chegada de diretor de futebol

Anunciar o novo diretor executivo de futebol é a prioridade da diretoria do Fluminense nesta semana. O comitê gestor de futebol entende que o cargo - vago desde a demissão de Alexandre Torres, no início de dezembro - será fundamental para avançar nas negociações do Tricolor no mercado para 2018.

Desde a saída de Torres, que ocupou a função por um ano, o clube negociou com Paulo Autuori, mas não houve acerto na questão financeira. Renê Simões e Ricardo Gomes foram procurados, mas as conversas não foram para frente.

Acerto da compra de Marlon

O Fluminense já sinalizou ao Criciúma a intenção de exercer a opção de compra do lateral-esquerdo Marlon, emprestado até 31 de dezembro de 2017, data em que a preferência tricolor termina. O clube carioca busca recursos para acertar em definitivo com o atleta de 20 anos, já sondado por outros times do Brasil.

Troca com o Internacional

Wellington Siva por Eduardo Sasha: Fluminense e Internacional têm tudo para fechar a troca de atacantes nesta semana. A negociação entre os clubes está em fase final, já com a definição de que o Tricolor seguirá pagando os salários de WS11, e o Colorado de Sasha durante o empréstimo de uma temporada.

Saídas definitivas de atletas

A delicada situação financeira torna imprescindível a saída de alguns atletas do Fluminense para abrir espaço na folha salarial e as negociações já existem. O volante Edson e o lateral-esquerdo Giovanni, emprestados ao Bahia e América-MG em 2017, respectivamente, devem ser negociados em definitivo pelo clube.