Em almoço, Citadini recebe apoio de ex-presidentes do Corinthians

Um dos cinco candidatos a presidente do Corinthians, Antonio Roque Citadini recebeu nesta segunda-feira apoio de dois importantes ex-presidentes do clube: Waldemar Pires e Marlene Matheus.

Waldemar Pires foi presidente entre 1981 e 1985, na época da Democracia Coritiana. Já Matlene Matheus, viúva do também histórico ex-presidente Vicente Matheus, comandou o clube entre 1991 e 1993. Os dois ainda participam da política alvinegra atualmente e compareceram ao amoço com Citadini nesta segunda-feira.

- Já apoiei o Andrés e ele me traiu. Agora, minha confiança está no Roque. Muita coisa precisa mudar no Corinthians - afirmou Marlene Matheus.

A chapa de Citadini é a Corinthians + Forte, que conta com Osmar Stabile e Augusto Melo como candidatos a vices. Ele foi vice-presidente de futebol do Corinthians entre 2001 e 2004 e obteve 43% dos votos na última eleição.

O evento organizado pelo candidato também contou com protestos contra o adversário Andrés Sanchez. Mulheres presentes exibiam camisetas com frases clássicos de movimentos feministas. Refere-se ao episódio de saída de uma das vices de Andrés da chapa, processo que foi acusado de ser machista pela própria vice, a conselheira Maria de Lourdes Jacob Mattavo. Ela foi lembrada por Citadini durante o almoço.

"Candidato, mexeu com uma, mexeu com todas! No Corinthians, mulheres não são descartáveis", eram os dizeres das camisetas.

- O Andrés fez aquilo de colocar duas vices por conta de um movimento da nossa campanha, que hoje é formada por mais mulheres do que homens. Apenas isso. Mas ele não quer dar participação às mulheres - disse Citadini, sobre o assunto.

A eleição no Corinthians será apenas no dia 3 de fevereiro de 2018, mas já agita o ambiente do Parque São Jorge. Nesta segunda, Paulo Garcia se tornou o quinto candidato a lançar a candidatura.

Além de Citadini e Paulo Garcia, concorrerão ao pleito Andrés Sanchez, Felipe Ezabella e Romeu Tuma Júnior.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos