Em votação apertada, Marcelo Teixeira é eleito Presidente do Conselho do Santos

As definições continuam a acontecer na direção do Santos nesta reta final de 2017. Desta vez o momento foi de escolher o nome do presidente do Conselho do clube e o resultado apertado da eleição trouxe de volta um velho conhecido: Marcelo Teixeira, que presidiu o Peixe entre 1991 e 1993, e entre 2000 e 2009.

Eleita após reunião de conselheiros na noite desta segunda-feira, a chapa de Teixeira, ligada à chapa "Santos Gigante", do ex-presidente Modesto Roma Junior, teve 137 votos contra 135 da chapa de Otávio Alves Adegas, que era apoiada pelo atual presidente eleito José Carlos Peres.

Em seu discurso após a eleição, o novo presidente do Conselho pregou a união como forma de gerir o clube nos próximos anos:

- Obrigado a todos que votaram. Hoje fazemos parte de uma única família. A família Santos Futebol Clube - declarou Teixeira, que durante o pronunciamento chegou a ser provocado, o que gerou um princípio de entrevero prontamente apaziguado por Peres:

- Peço união. Com ódio não vamos a lugar nenhum. Será muito difícil conseguirmos levantar esse clube de vez sem a união. O Santos é uma das três maiores marcas do mundo. Temos que ter postura - afirmou o novo presidente do clube.

Junto com Marcelo Teixeira, farão parte da presidência do conselho os seguintes nomes: Matheus Guimarães Cury, como 1º Vice-presidente, Luiz Simões Polaco Filho, como 2º Vice-presidente, Daniel Nascimento Curi, como 1º Secretário e Daniel Pereira Alves, como 2º Secretário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos