Topo

Flamengo corta plano de sócio para Torcidas Organizadas após violência na final da Copa Sul-Americana

18/12/2017 11h41

Após ver o palco de violência que o jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente, se tornou, o Flamengo decidiu extinguir com o plano de sócio-torcedor coorporativo, que abrigava basicamente torcidas organizadas. O clube anunciou essa medida ao "Fantástico" na noite do último domingo.

Em nota oficial, a diretoria do Flamengo se justificou afirmando que considerar que houve violação ao termo de ajustamento de conduta do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e também aos termos de serviço do contrato com o clube. No plano em questão, as Torcidas Organizadas pagavam uma mensalidade de apenas R$10 para terem desconto em ingressos e prioridade quando abertas as vendas de ingressos.

Em entrevista ao "Fantástico", o o CEO do Rubro-Negro, Fred Luz, afirmou que o clube pode tomar outra medida: não jogar mais no Maracanã caso se admitirem, junto com o estado, a incapacidade de impedir a violência em evento de grande porte. Vale lembrar que o Flamengo ainda tem a Ilha do Urubu para mandar seus jogos.

- Se o Flamengo não se sentir em condições para que esses jogos sejam realizados aqui, a gente vai ter que humildemente admitir a incapacidade nossa, do estado, do município, de não conseguir fazer o evento aqui. E pedir pra transferir para algum outro lugar.

Confira a nota completa:

Providências contra a violência nos estádios e fim do plano ST corporativo

O Clube de Regatas do Flamengo, mais uma vez após os incidentes da última quarta-feira (13.12), vem a público prestar esclarecimentos e comunicar ao seu torcedor que:

- Se viu consternado com todas as ocorrências e lamenta profundamente o constrangimento e os atos de violência que todos os torcedores e profissionais presentes no Maracanã possam ter sofrido;

- O Flamengo, como clube mais popular do Brasil, segue trabalhando para que esses incidentes não se repitam. Muito embora parte dos transtornos tenha sido causada por torcedores sem ingressos, o Clube optou por encerrar o plano de sócio-torcedor corporativo, por entender que as organizações filiadas infringiram o Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público e os Termos de Serviço do contrato com o Clube. Vale ressaltar que os ingressos referentes ao plano jamais foram doados e sempre foram vendidos com os preços divulgados em nossos canais oficiais. Em relação às supostas atividades criminosas de algumas dessas organizações, o Flamengo está à inteira disposição do poder público para auxiliar no esclarecimento das mesmas;

- Por fim, o Flamengo reconhece que desde o recrudescimento da violência nos estádios, as autoridade policiais do Estado do Rio de Janeiro têm atuado da melhor maneira possível, apesar de terem que conviver com situações adversas. O Flamengo, como sempre, está à disposição para trabalhar junto com as autoridade de segurança estaduais em busca de uma forma de melhor lidar com essa situação.

Clube de Regatas do Flamengo